Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/11/2016-13h48

Alunos da Udesc realizam apresentações de teatro abertas ao público

Apresentação de teatro de sombras acontece nesta terça. Foto: Divulgação
Alunos de Teatro das disciplinas de Voz, Interpretação Teatral e Teatro de Sombras apresentarão os seus trabalhos finais, gratuitamente, para a comunidade nos dias 28 e 29 de novembro e 1º de dezembro, no Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os trabalhos foram preparados ao longo deste semestre durante as disciplinas.

Teatro de Sombras

Com orientação do professor Paulo Balardim, as oito apresentações da disciplina de Teatro de Sombras são histórias curtas, com no máximo 10 minutos de duração. As sombras serão formadas por fontes luminosas alternativas, como luz solar e de celulares, primando o impacto visual. Entre as peças apresentadas, algumas são inspiradas em livros de sucesso, como Desventuras em Série, Harry Potter e o Quarto de Jack. As apresentações acontecem no dia 29, às 18h30, na sala Teatro de Animação no DAC.

Voz

A disciplina de Voz IV terá sete trabalhos finais de contação de histórias para todas as idades. As histórias são Flicts, Hanako Chapelão, O Duende da Ponte, Dois Idiotas Sentados Cada Qual No Seu Barril, Ovelha Negra, Milagres do Acontecimento e O Estranho: Episódio de Bem-Vindos ao Vale da Noite. As apresentações acontecem no dia 28 de novembro, às 17h30, na sala Laboratório III do DAC, com orientação da professora Daiane Dordete.

Interpretação

Os alunos de Interpretação II apresentarão cenas das obras Um Bonde Chamado Desejo, de Tenesse Williams, e Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen. O elenco é composto exclusivamente pelos alunos da disciplina. A apresentação acontece na sala Espaço I do DAC às 17h, sob orientação da professora Maria Brígida de Miranda.

Serviço

O QUÊ: Apresentação dos trabalhos finais da disciplina Voz IV.
QUANDO: Dia 28 de novembro, às 17h30.
ONDE: Sala Laboratório III, Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart
QUANTO: Evento Gratuito.

O QUÊ: Apresentação dos trabalhos finais da disciplina Teatro de Sombras.
QUANDO: Dia 29 de novembro, às 18h30.
ONDE: Sala Teatro de Animação, Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart
QUANTO: Evento Gratuito.

O QUÊ: Apresentação do trabalho final da disciplina Interpretação II: cenas das obras Um Bonde Chamado Desejo e Inimigos do Povo.
QUANDO: 1º de dezembro, às 17h.
ONDE: Sala Espaço I, Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h