Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/02/2019-16h48

Alunos dos cursos de graduação da Udesc retornam às aulas na segunda em todo o Estado

Primeiro semestre letivo de 2019 da universidade estadual terá atividades até junho - Foto: Jonas Pôrto
Na próxima segunda-feira, 18, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará as aulas do primeiro semestre de 2019 para os cursos de graduação nos centros de ensino e nos polos de educação a distância, distribuídos em todas as regiões catarinenses.

Já o início do semestre letivo da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) varia de acordo com o curso, conforme o calendário acadêmico deste ano.

A universidade informa à comunidade acadêmica e à sociedade que o trote em SC é proibido pela Lei Estadual nº 15.431/2010 e, se houver ações desse tipo, deve ser denunciado à Ouvidoria da Udesc. A instituição orienta os alunos a realizarem ações solidárias, como doação de sangue e arrecadação de alimentos para entidades beneficentes. 

Recepção

A recepção aos alunos contará com uma programação própria em cada centro de ensino. Mais informações sobre o início do semestre podem ser obtidas com as direções de Ensino das unidades e com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Alunos de graduação da universidade estadual podem se inscrever no Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), composto pelos auxílios alimentação, moradia, transporte, emergencial e subsídio refeição.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional. 

Saiba mais sobre a Udesc no Guia do Aluno de Graduação e no Guia do Aluno de Mestrado e Doutorado.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeiro semestre letivo de 2019 da universidade estadual terá atividades até junho
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h