Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2019-19h08

Alunos e egressos da Udesc criam pré-vestibular comunitário no Norte de Florianópolis

Projeto de acadêmicos e egressos da universidade terá aulas em escola pública do Bairro Ingleses - Foto: Div.
A população do Norte de Florianópolis passará a contar com pré-vestibular comunitário a partir da próxima semana, em iniciativa criada por estudantes e egressos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

Os interessados podem se inscrever no formulário online até este sábado, 23, e receberão o resultado no domingo, 24, pelo e-mail cadastrado.

Gratuito, o Cursinho do Zinga realizará aulas entre segunda e sexta-feira, das 19h às 21h, na Escola Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino, no Bairro Ingleses. As duas turmas, de 40 alunos cada, serão formadas conforme os critérios socioeconômicos dos candidatos.

Educação pública 

O projeto do pré-vestibular começou com os graduandos Ciro Palo, Bruno Martins e Matheus Trajano, do curso de Geografia do Centro de Ciências Humanas e Educação (Faed), e Barbara Poerner Pereira, do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart).

Também participaram os egressos Lucas Ferreira, graduado em Geografia pela Udesc Faed, e Diangelo dos Santos e Maria Laura Cabral, graduados em Design pela Udesc Ceart.

Dois fatores influenciaram a criação do cursinho: a convicção de uma educação pública, gratuita e de qualidade; e a vontade de trazer um pré-vestibular popular para pontos da cidade que ainda não tinham essa oferta.

De acordo com Barbara, a importância desse projeto é "trazer a educação como promoção de justiça e ferramenta para mudar o mundo".

Conteúdo das aulas

De segunda a quinta-feira, haverá aulas com o conteúdo convencional dos vestibulares. As matérias serão Matemática, Redação, Literatura, Gramática, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol, Geografia e História. Na sexta-feira, os alunos terão atividades que estimulem o pensamento crítico e a cidadania.

Mais informações podem ser obtidas no perfil do Cursinho do Zinga no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h