Evento gratuito integra a programação do Prêmio Nudha Ceart de Diversidades Negras e Indígenas 2025.
Na próxima segunda-feira, 13 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove a performance “Me Gritaron Negra – Mulheridades Vivas”, com Núbia Maat, no Centro de Saúde Itacorubi. O trabalho combina teatro, música e dança e terá início às 17h30. Conforme a sinopse do trabalho, o propósito é ressignificar a palavra “negra”, revertendo dor em orgulho. Para isso, a obra utiliza corpo, voz e tambor no palco para narrar a força da identidade preta.
Pensando na inclusão, a performance contará com acessibilidade em Libras e será seguida por uma roda de conversa após a apresentação. O público-alvo são moradores do Itacorubi e região que possuem interesse por cultura negra e cultura LGBTQIA+. A participação é gratuita e aberta à comunidade. Não é necessário realizar inscrição para comparecer ao evento.
O evento é uma iniciativa do Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc, e integra a programação do Prêmio Nudha Ceart de Diversidades Negras e Indígenas 2025. Os recursos financeiros que viabilizam a realização do prêmio vêm da Emenda Parlamentar Impositiva nº 3386/2025 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), de autoria do deputado estadual Marquito.
Serviço
O quê: Performance "Me Gritaron Negra – Mulheridades Vivas", com Núbia Maat
Quando: 13/10/2025, às 17h30
Onde: Centro de Saúde Itacorubi
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade
Classificação indicativa: Livre
Observações: o evento conta com acessibilidade em Libras e roda de conversa após a apresentação.
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350