Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/10/2018-15h33

Artista catarinense Marinela Goulart expõe esculturas-pinturas na Udesc de 4 de outubro a 16 de novembro

Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Centro de Artes (Ceart) promovem no hall da reitoria da universidade a exposição CorpoTemporaneidade, de Marinela Goulart. Com abertura nesta quinta-feira, 4, às 17h, a exposição pode ser visitada até 16 de novembro.

A artista traz esculturas-pinturas de vidro e ferro para a universidade, nas quais o corpo é representado para repensar o humano na pluralidade de suas dimensões. “São corpos borrados, moldados e transformados. No plano individual e real, tais representações se dão através do vidro fundindo-se ao ferro, imprimindo fragilidade, transparências, brilhos, nuances e reflexos. O vidro atua como uma pele que atravessa o corpo e expõe o sensível. A escultura sofre a alta temperatura do forno e se transforma como homem na passagem da vida”, afirma Marinela.

Natural de Videira, Marinena é formada em Educação Artística – habilitação em Artes Plásticas pela Udesc. Realizou pesquisa e desenvolvimento de esculturas em cerâmica e metais no Arts Studio da Universidade do Sul da Flórida (EUA) em 1996 e já expos seus trabalhos em diversas mostras individuais e coletivas, no Brasil, Chile, Itália e Portugal.

Atualmente realiza esculturas em mármore, ferro, aço inox e alumínio de grande porte; além de pinturas, paralelamente ao seu trabalho na linha utilitária, criando objetos escultóricos em arame de alumínio e outros materiais.

Serviço:

O QUÊ: Exposição CorpoTemporaneidade, de Marinela Goulart.
QUANDO: Abertura em 4 de outubro, às 17h. Visitação até 16 de novembro, das 9h às 19h.
ONDE: Hall da reitoria da Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h