Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/11/2016-18h25

Atividades voltadas para alunos da graduação em Piano ocorrem na Udesc

Um programa de atividades voltado para alunos da graduação em Música com habilitação em Piano será realizado nos dias 17 e 18, no Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. Palestras, recitais e uma masterclass ocorrerão no Auditório do Departamento de Música (DMU).

Na quinta-feira, 17, às 17h, ocorrerá a palestra "Implicações e expansões performativas nas práticas pianísticas atuais", com o professor Alexandre Zamith, da Udesc, que é formado em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Após, às 19h30, será realizado um recital com a musicista Luciana Sayuri, formada em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (Faam), e mestre e doutora pela Unicamp. A apresentação terá obras de Scriabin, Chopin, e Villa Lobos.

Já no dia 18, entre 8h e 11h, ocorrerá a masterclass ministrada por Sayuri. Para participar como executante, é necessário preencher uma ficha de inscrição na secretaria do DMU; para alunos ouvintes, basta comparecer no local.

Às 16h, será realizado o recital do professor Alexandre, que finalizará as atividades, com obras de Luciano Berio, Silvio Ferraz, Flo Menezes e Karlheinz Stockhausen.

O evento é organizado pelo programa de extensão Pianíssico e as atividades são abertas à comunidade e gratuitas.

Serviço:

O QUÊ: Palestra "Implicações e expansões performativas nas práticas pianísticas atuais", com Alexandre Zamith, e recital com Luciana Sayuri.
QUANDO: 17 de novembro, às 17h e 19h30, respectivamente.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

O QUÊ: Masterclass com a musicista Luciana Sayure e recital com Alexandre Zamith
QUANDO: 18 de novembro, das 8h às 11h e às 16h, respectivamente.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h