Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2016-17h33

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Udesc ocorre nesta quinta

 
O Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) realiza aula inaugural com palestra nesta quinta-feira, 10, às 16h, no Auditório do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis.

A aula contará com palestra de Eduardo Coutinho, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), sobre pesquisa acadêmica, prática e performática, que aborda com olhar crítico a questão da pesquisa prática em Artes, em especial nas Artes Cênicas, além tratar das possibilidades, caminhos e descaminhos da área. A palestra promoverá também uma discussão sobre o fazer artístico dentro da academia.

O evento, organizado pela professora Maria Brígida de Miranda, é aberto para membros do PPGT e comunidade acadêmica interessada na pesquisa em Artes Cênicas.

Sobre o convidado

Eduardo Coutinho é ator-mímico, com formação no Brasil e na França. É professor do Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP, onde ministra as disciplinas de Mímica, Práticas de Rua e Atuação. Coordena o grupo de pesquisa Cepeca, o Programa Nascente/USP e um convênio com a  Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) do Instituto Politécnico de Lisboa, de Portugal, e com a Universidade de Costa Rica. É também produtor e diretor, além de atuar e dirigir Teatro de Reprise, do Grupo Improvise.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h