Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/07/2021-16h10

Bibliotecas da Udesc oferecem atendimento virtual a alunos, professores e técnicos

Videoconferência atenderá público - Foto: Jonas Pôrto
Desde a última segunda-feira, 12, as bibliotecas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão oferecendo atendimento virtual em tempo real para estudantes, professores e técnicos da instituição.

O atendimento deve ser agendado pelo aplicativo Bookings, do Office 365, e é realizado por videoconferência, pela plataforma Microsoft Teams.

A Biblioteca Setorial da Udesc Lages foi a primeira a oferecer o serviço, como projeto-piloto. Agora, as bibliotecas de todos os centros de ensino da universidade dispõem do atendimento virtual, que inclui orientações sobre acesso aos e-books e bases de dados, auxílio na construção de estratégias de busca e orientações sobre formatação de trabalhos acadêmicos, entre outros. 

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Universitária (BU), Luiza Kleinubing, para ser atendido, o usuário deve acessar o formulário de atendimento virtual da biblioteca do seu centro de ensino, preencher os dados e agendar um horário para o atendimento.

"O usuário receberá um e-mail com a confirmação do agendamento e o link de acesso para a reunião", explica. Mesmo após a confirmação da reserva, a ferramenta permite reagendar ou cancelar a reunião.

Atendimento presencial

O atendimento presencial da biblioteca para empréstimo e devolução de livros durante a pandemia está sendo realizado em horários diferenciados nas unidades (consulte o site da BU para mais informações).

"Vale destacar que o sistema de autoempréstimo e de devolução está funcionando e, com ele, não é necessário passar pelo balcão", diz Luiza.

Mais informações sobre atendimento virtual podem ser obtidas no site da BU.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atendimento é feito por videoconferência
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h