Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/12/2018-12h48

Campus da Udesc em Florianópolis ganha nova sinalização externa e interna

Totens de quase seis metros de altura foram fixados na entrada do campus - Foto: Luiz Eduardo Schmitt
A sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, ganhou novos equipamentos de sinalização externa e interna neste mês.

No portão principal, na Avenida Madre Benvenuta, foi instalado um totem de quase seis metros de altura com a marca da universidade, e outro, com o mesmo tamanho, foi colocado no gramado próximo à Rodovia Admar Gonzaga.

Já na área interior do campus, foram fixados 13 totens de três metros de altura para ajudar na localização de centros de ensino, biblioteca, restaurante, entre outros órgãos.

A iniciativa contempla ainda três mapas ilustrados da área, colocados em pontos de grande fluxo de pessoas, três letreiros e cinco placas de identificação de prédios, além de quatro totens internos para localização de setores específicos e 16 totens internos para utilização em eventos.

Projeto feito nos cursos de Design

O projeto de sinalização foi elaborado pelo Laboratório de Design (Labdesign), do Centro de Artes (Ceart), composto por professores e alunos da área, e liderado pela Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom).

O objetivo é padronizar e valorizar a identidade visual da universidade, além de melhorar a orientação do fluxo de pessoas na área e também identificar os prédios dentro do campus. O trabalho compreendeu um minucioso estudo técnico das peças e da localização de cada equipamento no campus e das necessidades.

"Temos quatro centros de ensino na sede do Campus I, com mais de cinco mil alunos, técnicos e professores em circulação na área diariamente. O projeto de sinalização foi necessário para atender essa demanda", explica o secretário de Comunicação da Udesc, Luiz Eduardo Schmitt.

O projeto Sinalização do Campus I da Udesc foi o primeiro desse perfil elaborado pelo LabDesign, em parceria com a Secom, tratado como piloto. A ideia é adaptar o projeto aos demais centros da universidade no Estado.

"É um projeto de altíssima qualidade técnica, feito por nossos professores, alunos e técnicos. Uma produção caseira, da qual podemos nos orgulhar", destaca o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

A implantação da sinalização na sede do Campus I faz parte do projeto Imagem Udesc, parte integrante do Plano de Gestão 2016-2020, que é liderado por Tomasi e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Dois totens de quase seis metros de altura foram fixados  próximo à entrada do campus
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h