Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/12/2016-09h29

Centro de Artes da Udesc lança novas edições de revistas científicas

Imagem: Reprodução
Finalizando as atividades acadêmicas de 2016, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lança novos números de seis revistas científicas das áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música. As revistas apresentam artigos produzidos nos cursos de pós-graduação, entrevistas, relatos de experiências e ensaios fotográficos.

A revista DAPesquisa traz seis artigos da área de Artes Cênicas, Design e Música, além de uma entrevista com artista visual Anna Bella Geiger. A publicação também é especializada nas áreas de Artes Visuais e Moda e é produzida e mantida pela Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Ceart.

A Human Factors Design (HFD), revista da Pós-Graduação em Design (PPGDesign), apresenta seis artigos sobre tecnologia assistida, usabilidade, jogos digitais e uma análise sobre as condições de trabalho da indústria têxtil.

Também foi lançada a nova edição da Urdimento – Revista de estudos em Artes Cênicas, da Pós Graduação em Teatro (PPGT), com 25 artigos e duas publicações traduzidas, além de entrevistas com o dançarino e improvisador Daniel Lepkoff e com a cirandeira Lia de Itamaracá e de um ensaio fotográfico do espetáculo A Invasão.

Do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), foi publicado o volume do segundo semestre de 2016 da revista Palíndromo, com 11 artigos e uma entrevista com o pensador contemporâneo Massimo Canevacci.

A revista Educação, Artes e Inclusão conta com 10 artigos, o relato de experiência de Sandra Albuquerque Reis Fachinello no curso técnico em Vestuário do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a entrevista com o professor Lourival Martis Filho, do Programa de Pós-Gradiação em Educação da Udesc sobre o panorama da formação inicial em Santa Catarina.

O novo número da Moda Palavra, ainda de 2016, trata do tema Diversidade étnico cultural e Moda em seus 15 artigos. Na edição de 2017, já disponível para leitura, são 12 artigos sobre temas como moda inclusiva, roupas funcionais e ciclos de tendências.

Todas as revistas científicas estão disponíveis para leitura no Portal de Periódicos da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h