Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2015-16h31

Ciclo de Investigações em Artes Visuais da Udesc aceita inscrições de trabalhos até 15 de agosto

 

Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o 10º Ciclo de Investigações em Artes Visuais aceitará inscrições de artigos e ensaios visuais até 15 de agosto. O evento é gratuito e ocorrerá de 7 a 9 de outubro, no Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis.

Os artigos podem ser inscritos nas categorias "Ensino das Artes Visuais", "Processos Artísticos Contemporâneos" e "Teoria e História das Artes Visuais". Já os ensaios poderão ter caráter sonoro e verbal, além de visual.

O ciclo também oferece inscrições para participação em oficinas e como ouvinte. As normas para submissão de trabalhos, o formulário de inscrição e as instruções para participação estão disponíveis no site do evento.

As comunicações aprovadas e apresentadas serão publicadas na internet, enquanto as comunicações que estiverem dentro dos critérios prescritos pela comissão científica serão publicadas na revista "Ciclos".

Sobre o evento

Organizado por estudantes de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart, a programação da décima edição do ciclo prevê três conferências e duas mesas de debates, além das sessões de comunicações de artigos, realizadas por discentes e egressos do programa da Udesc e de outras instituições de ensino superior.

Para as conferências, já estão confirmadas as presenças dos professores Lorenzo Mammi e Celso Favaretto, da Universidade de São Paulo (USP), e Michel Zózimo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Neste ano, o ciclo vem com o tema "Traduções", compreendidas como um processo que vai além do ato de transpor de uma língua a outra, sendo um processo que envolve a mediação entre linguagens e a criação de novos significados.

Assim, o evento busca promover o debate sobre as possibilidades e impossibilidades da tradução e suas implicações no ensino e na prática de Artes Visuais.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h