Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2021-16h08

Coleção Primavera Rosa do Ecomoda Udesc irá a leilão nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26), o programa de extensão Ecomoda, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participa como parceiro do leilão beneficente de 20 jaquetas jeans customizadas e que se transformaram na coleção "Primavera Rosa". Promovido em parceria com a Amor e União Contra o Câncer (AMUCC), o Instituto Trama Ética e o Grupo Integrado Obras Sociais (GIOS), o evento objetiva arrecadar fundos para a associação nas ações do combate ao câncer de mama.

As jaquetas estão em exibição no Floripa Shopping, localizado na Rodovia SC-401 em Florianópolis. Elas foram customizadas por artistas, artesãos, rendeiras, estilistas e marcas, além de professores e estudantes de Moda da Udesc, e 15 das 20 jaquetas foram doadas pelo Instituto Lojas Renner. 

“A inspiração para coleção 'Primavera Rosa' vem da estação do ano que traz a renovação da vida, com a floração das árvores frutíferas, das flores que colorem os jardins e deixam a vida mais alegre, a primavera”, conta a professora Neide Schulte, coordenadora do programa de extensão e da coleção Primavera Rosa.

O leilão beneficente acontece neste 26 de outubro, às 20h, após um pequeno desfile das peças, de forma presencial no Floripa Shopping e será transmitido também virtualmente por meio do Instagram @amuccfloripa. A coleção faz parte do projeto “Arte, renda e fuxico do bem”, do Ecomoda Udesc. 

Para mais informações, acompanhe os organizadores no Instagram: Ecomoda Udesc (@ecomoda.udesc), AMUCC (@amuccfloripa), Instituto Trama Ética (@tramaetica); e no Facebook: GIOS (@giosfloripa).

Confira na galeria fotos das jaquetas customizadas. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h