Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes

Notícia

23/08/2018-18h58

Concerto beneficente reunirá Orquestra Acadêmica da Udesc e convidados no dia 30

 
Concerto da orquestra será em prol de casas de apoio e acolhimento na Grande Florianópolis - Foto: Divulg.

Formada por alunos de Música, a Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se apresentará em 30 de agosto, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, em prol de três casas de apoio e acolhimento de crianças e adolescentes.

Os ingressos poderão ser retirados até a data do concerto, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo. No dia do evento, será preciso levar um litro de leite longa vida.

Coordenada pelo professor João Titton, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart), a orquestra apresentará um repertório que transita entre o choro de Luperce Miranda e o tango de Carlos Gardel, com dois convidados: o bandoneonísta argentino Pablo Greco e o acordeonista brasileiro Vinicius De Lisieux Lole, que é acadêmico de Licenciatura em Música na Udesc.

De acordo com o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, será um momento de interação entre os músicos de diferentes gerações e nacionalidades: "De um lado, um artista argentino já consagrado internacionalmente e, de outro, um instrumentista brasileiro jovem e promissor".

"Além de reunir talentos diferentes, a apresentação ajudará a arrecadar mantimentos essenciais para entidades que cuidam de centenas de crianças e adolescentes", destaca Tonon.

Mais informações sobre o concerto da universidade podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8135, das 13h às 19h, e pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br.



Sobre as participações especiais

Com mais de 30 anos de carreira, Pablo Greco é bandoneonista, compositor e arranjador. Aos 20, Greco formou sua primeira orquestra, sendo considerado o diretor mais jovem de Buenos Aires na época.

Atualmente, destaca-se por levar a sonoridade do seu bandonéon, o instrumento que é a marca do tango, a outros gêneros, como jazz, blues e música brasileira.

Vinícius Lole iniciou seus estudos no ProArt Centro Sociocultural de Orleans aos 7 anos, quando ganhou seu primeiro acordeon. Integrou diversas grupos de tradição gaúcha, convidado pelo maestro Nilo Vale, e também se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca).

Sobre as casas beneficiadas

Três instituições filantrópicas serão beneficiadas com os donativos (litros de leite). A demanda por leite nessas instituições é contínua e fundamental para a nutrição das crianças.

A Casa da Criança do Morro da Penitenciária atende 110 crianças e adolescentes, enquanto a Casa São José atende cerca de 160. Já a Creche São Francisco de Assis tem cerca de 150 crianças com até 6 anos.

Serviço

O QUÊ: Concerto beneficente de inverno da Orquestra Acadêmica da Udesc.
QUANDO: 30 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Rua Marechal Guilherme, nº 26, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito. Os ingressos podem ser retirados até a data do concerto, nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo. No dia do evento, é preciso levar um litro de leite longa vida.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC