Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2021-15h29

Conselho de Centro da Udesc Ceart publica moção de apelo ao reitor

Moção apela pelo respeito à autonomia do centro e pela gestão democrática da Udesc

 
O Conselho  do Centro de Artes (ConCeart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aprovou por unanimidade na reunião de quarta-feira, 22 de setembro de 2021, uma moção de apelo ao magnífico reitor da Udesc, professor Dilmar Barreta, pelo respeito à autonomia do centro e pela gestão democrática da Udesc.

A moção de apelo é motivada pela perda recente de dois técnicos do quadro funcional do Ceart. De acordo com o documento, o Estatuto da Udesc estabelece competências aos Conselhos de Centro para deliberações sobre afastamento de servidores, que não foram consideradas pela reitoria, especialmente no que tange a “a autonomia do centro”: “(...) esta autonomia foi desconsiderada pelo magnífico Reitor no processo em questão, levando o servidor pleiteante a solicitar exoneração, fragilizando ainda mais o quadro técnico do Ceart, que já acumula déficit de servidores, e que necessita de reposições das perdas já acumuladas”.

O conselho do Ceart destacou ainda que esta “ação intempestiva” se acumula a outra, ocorrida no intervalo de mudança da última gestão da direção do Ceart para a atual, quando “sem sequer comunicar nenhuma gestora do Ceart, o magnífico Reitor publicou ato retirando uma servidora lotada no Ceart e atribuindo-lhe função gratificada na Reitoria, sem repor outro servidor em seu lugar”.

Para o ConCeart essas são intervenções que comprometem o desenvolvimento das atividades finalísticas do Centro de Artes, além de prejudicar a gestão democrática de toda a Udesc.

Confira a moção na íntegra clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h