Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/05/2022-16h59

Conselho de Centro da Udesc Ceart publica moção em apoio à Udesc Lages

 
O Conselho de Centro (Concentro), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou nesta quarta-feira (25), por unanimidade, uma moção de apoio à Udesc Lages, pela realização do 10º Seminário Catarinense de Agroercologia e da Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar, realizado nos dias 13 e 14 de maio de 2022. Segue a nota na íntegra, para conhecimento público.

MOÇÃO DE APOIO À UDESC LAGES/CAV - CENTRO DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS, PELA REALIZAÇÃO DO 10° SEMINÁRIO CATARINENSE DE AGROECOLOGIA E DA FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E DA AGRICULTURA FAMILIAR

O Conselho do Centro de Artes, Design e Moda (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) vem por meio desta moção demonstrar seu apoio ao Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc (CAV) pela realização do 10°. Seminário Catarinense de Agroecologia e da Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar, evento tradicional da área em Santa Catarina, ocorrido nas dependências da instituição, em 13 e 14 de maio de 2022.

Segundo o Departamento de Agronomia, que nos últimos 42 anos se dedicou à formação de mais de 1.742 engenheiros (as) agrônomos (as), o seminário foi organizado por diversas instituições, bem como a Associação Brasileira de Agroecologia, com o objetivo de promover " um debate amplo e técnico sobre a construção do conhecimento agroecológico na sociedade".

Após a realização do evento, a Udesc Lages tem sido alvo de críticas devido a manifestações de palestrantes e participantes do seminário que discutiram de forma abrangente e crítica alternativas sustentáveis para produção, distribuição e consumo de alimentos. Ora, a pluralidade espistemológica é a base para o avanço artístico, científico e tecnológico promovido pelas universidades públicas brasileiras, maiores responsáveis no país pelas pesquisas de ponta. Cabe às universidades públicas promoverem a liberdade de pensamento e a pluralidade epistemológica para que as atividades das universidades acompanhem e impactem sobre a sociedade.

Como centro de ensino de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que forma profissionais para atuar em diversos setores da sociedade, não podemos pactuar com ataques contra a liberdade de pensamento.

Registramos aqui nosso apoio à Udesc Lages (CAV), e nossos votos de que este evento possa continuar contribuindo com discussões necessárias sobre as relações da vida em sociedade .

Florianópolis, 25 maio de 2022.   
Conselho de Centro do Centro de Artes, Design e Moda - UDESC

Acesse o documento assinado digitalmente clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350     



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h