Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2018-15h36

Conversa sobre arte contemporânea é realizada na Udesc nesta terça

A Aliança Francesa (AF) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizam uma conversa sobre a Cité Internationale des Arts, para promover a premiação anual de arte contemporênea organizada pela Aliança Francesa e Ministério da Cultura. O debate tem a presença do vencedor da última edição, Leto William, e o doutorando do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Fábio Morais. Com entrada gratuita e aberto ao público o evento realiza-se nesta terça-feira, 19, às 18h no na sala 20 do Centro de Artes (Ceart), no Departamento de Artes Visuais (DAV).

Para compartilhar experiências, o debate desta terça-feira fala sobre a estadia de Leto William na Cité Internationale des Arts e também informações sobre como foi participar do Prêmio de Arte Contemporânea da AF. Com o objetivo de impulsionar as Artes Visuais e incentivar artistas catarinenses, a premiação anual é realizada em conjunto com o Ministério da Cultura. O vencedor recebe passagens aéreas para Paris, ajuda de custo e 3 meses de estadia gratuita na Cité Internationale des Arts.

A Cité Internationale des Arts recebe artistas de todo o mundo, desde a sua criação em 1965. Ela abrange dois locais complementares, um no Marais e outro em Montmartre. Em parceria com 135 organizações francesas e internacionais, recebe a cada mês mais de 300 artistas de todas as disciplinas, por períodos de até mais de 6 meses.

Serviço


O QUÊ: Conversa sobre a Cité des Arts - Paris - com Leto William e Fábio Morais
QUANDO: Dia 19 de junho, terça-feira, às 18h.
ONDE: Sala 20 - Prédio das Artes Visuais da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem Divulgação - Aliança Francesa Florianópolis
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h