Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2022-19h08

Curso de Design da Udesc discute reestruturação do currículo em encontro com docentes

Encontro aconteceu entre professores, representante dos estudantes e convidadas, com o objetivo de debater o currículo do curso

Professora Mônica, abaixo no lado esquerdo, e a professora Solange, à direita, acompanhadas de professores do DDE. Imagem: Print do evento/Anelise Zimermmann.
O Núcleo Docente Estruturante de Design (NDE) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, o evento “Currículos em Design e Curricularização de Extensão”. 

A atividade aconteceu on-line e também presencial, na Udesc Ceart, reunindo professores e o representante discente do Departamento de Design (DDE) para iniciar as discussões a respeito da reformulação curricular, pela qual o curso passará em 2022, incluindo a curricularização da extensão. 

De acordo com a chefe de departamento Anelise Zimmermann,a reformulação é a oportunidade de repensar a estrutura do curso e as adequações necessárias, dentro do contexto social, tecnológico e econômico do Estado e do país. Há a previsão, dentro desse processo, de analisar tendências na área, levantar novas abordagens pedagógicas, pensar formas de aproximar a graduação da pós-graduação, bem como das pesquisas. "Essa é a oportunidade para elevar ainda mais a qualidade do curso”, afirma Anelise.

Essa primeira etapa das discussões, ainda segundo a chefe do DDE, é mais restrita, contando com a participação dos professores do departamento e com o representante discente do curso, o estudande Henry Castelar. Em uma próxima etapa, as discussões serão estendidas, contando com a participação mais ampla dos estudantes do curso de Design e egressos atuantes no campo profissional da área.

A conversa contou ainda com convidadas, para enriquecer as discussões: a professora Mônica Moura, que desde 2010 atua na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é coordenadora do curso de graduação em Design (2020-2022); e a professora de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Solange Galvão Coutinho. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
(48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h