Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/07/2017-17h46

Curso de teatro de sombras ocorre na Udesc em 15 e 16 de julho

 
Fabiana Lazzari, professora do curso de teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), junto com Tuany Fagundes, ministrarão nos dias 15 e 16 de julho a oficina Atrás das Sombras, sobre teatro de sombras. As duas fazem parte da companhia teatral entreAberta. A oficina possui 18 horas/aula, começando às 10h e terminando 19h30 nos dois dias, e será realizada na sala oficina de animação, no Centro de Artes (Ceart) da Udesc.

O curso gratuito permitirá aos participantes o contato com os elementos básicos para trabalho com teatro de sombras (como fontes de luz, anteparos, silhuetas), reflexões sobre a linguagem, experimentações com sombras de diferentes fontes luminosas, noções de manipulação de corpo e objetos em relação aos elementos cênicos e apresentação de pequenas cenas que serão desenvolvidas ao longo da atividade.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de julho. O resultado será publicado até às 12h do dia 11 de julho Mais informações pelo email entreabertaciateatral@gmail.com

A seleção das pessoas integrantes será feita por ordem de inscrição. Uma lista de espera será publicada junto aos selecionados, e novas chamadas serão realizadas caso haja desistências.


Sobre a entreAberta Cia. Teatral

Companhia florianopolitana fundada em dezembro de 2014 por Fabiana Lazzari (atriz, produtora cultural, arte-educadora, professora do curso de Teatro da Udesc) e Tuany Fagundes (atriz, arte-educadora, silhuetista), para colocar em prática as suas experimentações e pesquisas com luzes e sombras.
Em janeiro de 2015 as atrizes iniciam o processo de montagem do seu primeiro espetáculo de teatro de sombras para crianças: Um encanto em Nagalândia. Neste mesmo ano, Fabiana Lazzari é contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle 2014 para montagem do novo espetáculo BRUX-, que atualmente está em fase de processo criativo, com direção de Alexandre Fávero, da Cia. Teatro Lumbra, de Porto Alegre e previsão de estreia em agosto de 2017.

Além da criação e apresentação de espetáculos teatrais, a companhia realiza performances e promove ações de formação, ministrando cursos, oficinas e palestras de teatro, principalmente com teatro de sombras. É a primeira companhia a pesquisar, produzir e difundir especificamente o teatro de sombras em Santa Catarina.

Serviço

O QUÊ: Oficina de Atrás das Sombras
QUANDO: 15 e 16 de julho de 2017 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 19h30
ONDE: Oficina de Animação da Udesc Ceart, Av. Me. Benvenuta, 2007 - Itacorubi, Florianópolis /SC.
INSCRIÇÕES: Preencher o formulário online

Mais informações: entreabertaciateatral@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Processo Criativo BRUX- Entre Aberta Cia Teatral - Foto de Alexandre Favero
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h