Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/12/2021-14h30

Curso de Técnica Violonística da Udesc Ceart segue com inscrições até o dia 21

São quatro vagas para o curso que é gratuito e aberto à comunidade

Imagem: Divulgação.
Foram prorrogadas, até 21 de dezembro, as inscrições para o curso Fundamentos da Técnica Violonística, promovido pelo programa de extensão "Ponteio - Violão na Udesc", do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Estão disponíveis quatro vagas destinadas a candidatos com proficiência média e avançada no violão, tanto para acadêmicos quanto para membros da comunidade.

O curso, coordenado pelo professor André Moura, tem duração de dois semestres e oferece certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%. Os encontros são realizados às terças-feiras, das 13h30 às 17h30, neste momento de forma virtual.

Para a inscrição, o candidato deve escrever um parágrafo com uma breve descrição de sua história com o violão e gravar um vídeo tocando o Estudo 4, do opus 35, de Fernando Sor, ou estudo de nível semelhante da literatura pedagógica do violão. A partitura do estudo pode ser acessada on-line (clique aqui) e a organização do curso sugere como referência de interpretação o vídeo do violinista Patrik Kleemola, disponibilizado no YouTube (acesse aqui).

As inscrições devem ser feitas por e-mail.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h