Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/05/2019-18h20

Delegação da Udesc no JUBs conquista terceiro lugar no jiu-jitsu e no xadrez

Delegação de SC contou com 27 estudantes atletas da Udesc - Foto: Divulgação
Quase 30 atletas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram do JUBs Modalidades, que integra o calendário dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior evento desportivo da América Latina, organizado anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento foi realizado entre 22 e 27 de abril, em Brasília. 

Formada por 27 acadêmicos, a delegação da Udesc, integrante da comitiva da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), disputou sete modalidades (futebol 7, basquete 3x3, jiu-jitsu, taekwondo, tênis de mesa, badminton e xadrez) e subiu ao pódio em duas delas. Representantes da universidade conquistaram a medalha de bronze no jiu-jitsu masculino e o troféu de terceiro lugar no xadrez masculino por equipes.

A Udesc garantiu vaga para representar Santa Catarina nos JUBs ao conquistar o heptacampeonato nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), em julho de 2018 – a competição reuniu 1,5 mil estudantes de 19 instituições de ensino superior.

Os JUBS têm como objetivo identificar o potencial esportivo de atletas/acadêmicos de instituições de ensino superior, visando selecionar representantes do Brasil para o Universíade, segundo maior evento poliesportivo mundial. A etapa final dos jogos será em outubro.

Udesc Olímpica

Os resultados alcançados pelos atletas da Udesc são fruto do incentivo ao esporte universitário feito pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), dentro do projeto Udesc Olímpica, que faz parte do Plano de Gestão 2016-2020.

O projeto visa criar e implementar a política da Udesc para o desenvolvimento do esporte universitário e dar visibilidade à instituição como referência em nível estadual, nacional e internacional. 

Futuras delegações

Acadêmicos que tiverem interesse em participar das equipes esportivas da Udesc e consequentemente fazer parte das futuras delegações da universidade podem entrar em contato com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Proex, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8142.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram (geral e esportes), Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Acesse office.udesc.br para ter sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Delegação de SC contou com 27 estudantes atletas da Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h