Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/12/2021-16h20

Doutorando da Udesc Ceart lança livro sobre transformação do cotidiano nesta sexta

Gabriel Bonfim é aluno do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e livro é resultado da dissertação defendida em julho

Capa do livro  “Manobras para espaços libertários”. Projeto gráfico: Gustavo André.
Nesta sexta-feira (10), o doutorando Gabriel Bonfim, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lança seu primeiro livro, “Manobras para espaços libertários”, resultado da dissertação de mestrado defendida no PPGAV, em julho de 2021. O lançamento será transmitido pelo Instagram @bonfimnarua, às 19h. 

A obra, publicada pela Editora Caseira, propõe uma reflexão do cotidiano, com o objetivo de “transformar o banal em sentido efetivo de experiência de vida”, como descreve Gabriel na apresentação. Com uma linguagem informal, o autor busca uma intimidade com o dia a dia do leitor, ao mesmo tempo que não esconde o prazer de se sentir estranho e afastado pelo modo como expõe a própria rotina.

Na live de lançamento, participam também Gustavo André, responsável pelo projeto gráfico do livro, e Gustavo Reginato, encarregado da impressão e acabamento da publicação. A obra está disponível para compra no site da Editora Caseira. Com o cupom #gabrielbonfim, o leitor ganha 10% de desconto e frete grátis. 

Confira um trecho da apresentação do livro
No ritmo acelerado do cotidiano, a banalidade torna-se parte incomum e estranha da vida contemporânea. Os afetos e os desejos pessoais, e também os coletivos, são constantemente negligenciados. Como, então, transformar o banal em sentido efetivo de experiência de vida nos espaços que ocupamos? Perceber a si mesmo entre tudo isso pode ser uma alternativa de salvação para o sujeito.

Sobre o autor
Gabriel Augusto de Paula Bonfim é artista, escritor, pesquisador e professor. Fez graduação de Licenciatura em Artes Visuais, na Universidade de Londrina (UEL), e mestrado em Artes Visuais na Udesc. Entre suas intervenções artísticas, estão “Espaço para gerar espaço” e “Não tem nada de errado acontecendo”. 

Acompanhe Gabriel no Instagram @bonfimnarua

Serviço 
O quê: lançamento do livro “Manobras para espaços libertários”;
Quando: sexta-feira, 10 de dezembro, às 19h;
Onde: Instagram @bonfimnarua.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h