Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2021-16h15

Edital da Udesc oferece 200 bolsas de monitoria nos cursos de pós-graduação

Inscrições, prazos e seleções estão a cargo das coordenadorias dos centros - Foto: Divulgação
O Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-Graduação (Promop), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu chamada para seleção de bolsistas para o período entre 2021/2 e 2022/1. Acesse o edital.

Serão oferecidas 200 bolsas, sendo 140 aos mestrados e 60 aos doutorados, com valores respectivos de R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil durante 12 meses a partir de agosto, podendo ser renovadas. Estão previstas quatro bolsas por curso de pós-graduação stricto sensu da universidade que teve seu plano de trabalho de monitoria aprovado pelo colegiado de programa de pós-graduação.

Podem concorrer às bolsas de monitoria alunos em situação regular nos cursos de pós-graduação, que devem apresentar documentos como plano de atividade, elaborado com o professor orientador, e atender critérios como desempenho acadêmico mínimo ou igual a média de conceito B.

As inscrições, os prazos e as seleções estão a cargo das coordenadorias dos programas de pós-graduação.

Pesquisa e docência

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto, o Promop "contribui para o dia a dia dos programas de pós-graduação, pois propicia aos estudantes stricto sensu o desenvolvimento de habilidades de formação acadêmica inerentes à docência e à pesquisa científica e tecnológica".

Além do Promop, os alunos de pós-graduação da Udesc podem conseguir bolsas por meio de editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições, prazos e seleções estão a cargo das coordenadorias dos centros
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h