Música “Brasilis Tropicalis” será apresentada no 55º Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais
Imagem divulgação do 55º FENAC. Foto: Júlia Junqueira
A egressa do Departamento de Artes Cênicas (DAC), Bruna Ferracioli, em conjunto com o pianista Eduardo Bassani, mestrando do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS), tiveram a canção “Brasilis Tropicalis” selecionada para o 55º Festival Nacional da Canção (Fenac). A dupla se apresentará no dia 23 de agosto, na cidade de Coqueiral (MG).
Considerado o maior evento musical do país, neste ano, o festival recebeu mais de 1.500 inscrições, o maior número já registrado em toda a sua história. Um júri técnico, formado por especialistas da música brasileira, foi responsável pela seleção das 120 canções que avançaram para as etapas classificatórias. Os artistas selecionados concorrem a R$250 mil em prêmios, distribuídos entre as melhores músicas do festival, além do Troféu Lamartine Babo.
A letra da canção é de Bruna, que também a interpreta, e a composição musical é uma coautoria com Eduardo, que a acompanha no piano. “É um sonho antigo participar deste Festival, já faz alguns anos que inscrevo minhas composições, então é uma realização enorme estrear "Brasilis Tropicalis" em um evento desse tamanho”, relata a artista.
O Fenac iniciou em julho e já passou pelas cidades de Tiradentes, São Thomé das Letras, Perdões e Três Pontas. As próximas apresentações serão em Coqueiral de 22 a 23 e em Nepomuceno de 29 a 30 de agosto. Já as semifinais e a final serão realizadas em Boa Esperança, de 4 a 6 de setembro.
A música pode ser conferida no
YouTube.
Serviço
O quê: Egressa Bruna Ferracioli e mestrando Eduardo Bassani têm a canção “Brasilis Tropicalis” selecionada para o 55º Festival Nacional da Canção (Fenac)
Quando: dia 23 de agosto, às 20h30
Onde: Praça da Matriz, Coqueiral (MG)
Quanto: Gratuito e aberto ao público
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350