Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2021-13h30

Egresso da Udesc Ceart recebe bolsa de mestrado no Texas

Ex-aluno realiza vaquinha on-line para poder estudar fora do país

Josenir Júnior, violinista recém-formado no curso de Música pelo Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu uma bolsa de mestrado na West Texas A & M University, no Texas (EUA), depois de se apresentar no festival on-line Ávila International Music Festival, em junho de 2020. Para arcar com as despesas não cobertas pela bolsa, Josenir pede doações por meio de uma vaquinha on-line.  

Durante o Ávila Festival, Josenir se apresentou com o violino e chamou atenção de Evgeny Zvonnikov, professor da West Texas A & M University que ofereceu a bolsa de estudos. “Às vezes a gente fica muito parado no nosso tempo e no nosso mundo, e achando que a gente nunca está evoluindo”, reflete Josenir, que completa, “quando aparece uma oportunidade dessas, onde eu simplesmente me inscrevi e o professor gostou de me ver tocar, gostou de trabalhar comigo e me dá uma bolsa, isso mostra que eu realmente estou evoluindo”.

A bolsa de mestrado, que começa em janeiro de 2022, cobre apenas as despesas da universidade. Para se manter no Texas durante os três primeiros meses, Josenir calculou um valor de 20 mil reais, total que deseja arrecadar com a vaquinha on-line. A vaquinha e mais informações estão disponíveis neste link.  

Para conhecer o trabalho do violinista, acesse o canal no Youtube Josenir Júnior, onde ele vai se apresentar em lives durante este semestre.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h