Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/07/2020-11h34

Egresso da Udesc Esag fala no podcast Intercâmbio sobre mestrado feito em três países

podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos e plataformas de áudio. O Episódio 11 traz uma entrevista com Nathan Carvalho, que acaba de concluir seu mestrado no programa Pioneer, estudando em três países, com bolsa da União Europeia

Egresso do curso de graduação em Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, Nathan passou dois anos estudando na Europa. Ao longo do mestrado, passou pela KU Leuven (Bélgica), Universidade de Münster (Alemanha) e Universidade de Tecnologia de Tallinn (Estônia).

Ouça o podcast no YouTube:



Pioneer Erasmus

Durante todo o tempo em que esteve estudando na Europa, Nathan recebeu uma bolsa fornecida pelo programa, paga pela União Europeia, que lhe permitiu se manter durante os dois anos de curso. Em alguns períodos, ele também trabalhou em departamentos do governo federal belga e da cidade de Antuérpia em atividades relacionadas à digitalização dos serviços públicos.

O Pioneer é um programa de mestrado em Inovação no Setor Público e Governança Eletrônica. O curso faz parte do Erasmus Mundus, um acordo internacional de cooperação em ensino superior entre países da União Europeia que também contempla alguns parceiros, como o Brasil. Estudantes de fora da União Europeia aceitos no programa são candidatos à bolsa.

Ouça o podcast

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pela Udesc Esag, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 11 já está disponível no site do Intercâmbio e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Tune In, Apple e Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e mais, além do Youtube. Em udesc.br/esag/intercambiopodcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas.

Além de estar disponível nos agregadores de podcasts e no Youtube, o novo episódio do Intercâmbio também pode ser ouvido na Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz ou em udesc.br/radio/oucaonline). O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 16, às 23h, com reprise no sábado, às 9h.

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Nathan Carvalho acaba de concluir o mestrado pelo programa Pioneer, da União Europeia
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h