Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/02/2018-17h14

Egresso de Música da Udesc ministra palestra nesta sexta sobre pesquisa de doutorado que aborda o choro

Egresso da Udesc Ceart ministrará palestra nesta sexta. Arte: Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
Willian Fernandes, bacharel em Música – Piano pelo Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministrará no dia 2 de março, às 16h30, no auditório do DMU, a palestra Choro como gênero e estilo: considerações sobre sintaxe. A atividade é gratuita e aberta a comunidade.

Fernandes discorrerá sobre sua pesquisa de doutorado em poéticas da criação musical que vem sendo feita na Universidade Federal Rio de Janeiro e com intercâmbio na Technische Universität Dresden, Alemanha. O objeto de pesquisa, o gênero/estilo choro, é abordado através de uma metodologia que intersecciona a teoria musical com linguística.

Sobre o palestrante

Willian Fernandes tem bacharelado em Piano pela Udesc (2011), mestrado em Composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2013, e atualmente, cursa o doutorado em Composição na UFRJ. Foi premiado com melhor trilha sonora no Festival Nacional de Cinema dos Sertões pelo curta-metragem ‘Ballet das Coisas’. Recebeu uma bolsa do programa EBW+ (Erasmus) para doutorado sanduíche na Technische Universität Dresden (TU Dresden) na Alemanha. Já cursou, parcialmente, licenciatura na Udesc, MPB-Arranjo na Unirio e Escola Portátil de Música (Choro).

Profissionalmente, ministrou aulas no curso livre de música da Igreja Memorial Batista da Tijuca e no curso Mais que Música. Trabalhou como revisor e consultor musical do acervo sonoro do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Lecionou piano, teoria e solfejo na escola M&C Escola de Música (RJ) onde também foi coordenador. Ministrou disciplinas no curso de composição para Trilha Sonora da Escola de Música Ossia (SC); e atualmente faz vídeo-aulas para a Escola de Música Virtual Cordas e Música, além de aulas particulares.

Serviço:

O QUÊ: Palestra Choro como gênero e estilo: considerações sobre sintaxe.
QUANDO: 2 de março, às 16h30.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h