Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2021-16h02

Embaixadores da Cidadania, apoiado por ação da Udesc Esag, tem inscrições até dia 16

 
O programa Embaixadores da Cidadania está com inscrições abertas até domingo, 16, para um curso on-line de três meses voltados a jovens com idade a partir de 16 anos que queiram aprender sobre o tema e executar projetos de intervenção social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do projeto.

A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O programa de extensão Educação e Cultura Política, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), também é um dos parceiros.

Inscreva-se e saiba mais sobre o projeto em
www.embaixadoresdacidadania.go.gov.br

Nesta segunda edição, são 600 vagas – 500 delas para participantes de Goiás e outras 100 para moradores de outras localidades. Os temas abordados incluem educação cidadã, transparência, Lei de Acesso à Informação, portais de transparência e participação social. Os participantes receberão uma certificação de 100 horas/aula.

O primeiro dos três cursos teóricos começa em 20 de maio. Como material de apoio para os participantes, além do conteúdo ministrado nos cursos, o projeto contará com uma série de podcasts e transmissões ao vivo no Youtube com convidados de renome na área de cidadania, controle social e participação cidadã.

Projetos de impacto

As aulas teóricas vão até 18 de julho, quando sai a lista dos aprovados para a segunda fase. Os participantes deverão então apresentar propostas de projetos que produzam impacto social em suas comunidades, em um ambiente propício à cidadania.

Essa segunda fase dura até agosto. O resultado final, com a classificação dos projetos aprovados, será anunciado em dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail embaixadoresdacidadania@goias.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h