Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/08/2023-18h27

Empresa Júnior de Design e Moda da Udesc Ceart completa 15 anos com semana de eventos

A Semana Inventório 2023 acontece de 31 de agosto a 2 de setembro

 
A maior empresa Júnior de Design e Moda do Brasil - Inventório EJDM, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), completa 15 anos de atuação. A comemoração conta com a Semana Inventório 2023, que chega a 4ª edição. O evento acontece de 31 de agosto a 2 de setembro nos auditórios do Ceart e do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) daUdesc. Os interessados podem garantir o ingresso por meio do site sympla, até o dia 2 de setembro.

Gratuito e aberto à comunidade, o evento conta com três dias de networking, workshops, rodas de conversa e hackatons - maratona que reúne profissionais da área para discutir novas ideias e solucionar problemas de forma criativa e inovadora. Com o tema “Design, Moda e Inovação”, a semana terá a participação de 15 empresas da área de Design e Moda com diferentes dinâmicas, como palestra de CEOs, sorteio de brindes e divulgações de vagas de estágio.

Desde a criação, em agosto de 2008, a Inventório tem o objetivo de desenvolver habilidades importantes no meio empresarial para os alunos e proporcionar aprendizados profissionais durante a graduação. Segundo o presidente da empresa júnior, o estudante do curso de Design Industrial, José Zagonel, a gratuidade e a pluralidade do evento estão interligadas com o propósito dela: ser um vetor de oportunidades para os estudantes da Udesc.

“Colaboramos com a educação empreendedora dos estudantes, a se conhecerem como profissionais, a inovar, testar e a olhar para o erro como aprendizado”, conta José. Ele complementa que participar da Inventório mudou completamente não só sua formação acadêmica, mas também sua visão sobre o mercado, “me sinto muito mais preparado e confiante como profissional”.

A empresa conta com 34 membros, alunos de Adiministração da Esag e dos cursos de Design e de Moda, ambos do Ceart. Os integrantes são divididos em quatro áreas: mercado, responsável pelo processo comercial e pelo marketing; projetos, que executam e gerenciam as atividades; gestão, responsável pelo financeiro, estratégia e pela gestão de pessoas ; e a de relacionamentos, atribuída ao presidente e os diretores, que promovem o contato com parceiros e organizam os eventos, como a Semana Inventório 2023.

Além dos estudantes, há a participação de professores que supervisionam e assumem a responsabilidade técnica dos serviços de consultoria prestados pela Inventório para as empresas. A coordenadora da empresa e professora do Departamento de Moda Eliane Gonçalves, comenta sobre a importância da empresa na formação dos estudantes: “É uma experiência que os capacita como empreendedores, que os fazem usar a teoria que aprendem nos cursos, na prática profissional”.

Inscrições
As inscrições para integrar a empresa júnior estão abertas até 28 de agosto. São cinco etapas para o processo seletivo do 2º semestre de 2023. Destinado a estudantes da Udesc Ceart e do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), os interessados podem se candidatar por meio do formulário eletrônico. Os alunos selecionados trabalharão em conjunto para oferecer serviços nas áreas de Design de Produto, Design Gráfico e Moda para micro e pequenas empresas, trabalhando nas diferentes áreas.

Serviço
O quê: Semana Inventório 2023 – palestras, workshops, soluções de problemas e rodas de conversa.
Quando: 31 de agosto a 2 de setembro.
Onde: Udesc ( Ceart e Esag ) – Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h