Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/07/2019-14h00

Entidades estudantis da Udesc podem propor ações para Parque das Profissões até quarta

Iniciativa inédita visa envolver comunidade acadêmica na programação do evento - Foto: Divulgação
Termina nesta quarta-feira, 10, o prazo de inscrição para a chamada institucional da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que selecionará propostas de oficinas e atividades interativas para integrar a programação do 2º Parque das Profissões, que será realizado em 22 de agosto, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse o edital.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com a Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Segundo a pró-reitora de Ensino, Soraia Tonon da Luz, a iniciativa é inédita e "busca envolver a comunidade acadêmica na construção de uma programação que propicie aos visitantes, estudantes de ensino médio, conhecerem e vivenciarem de forma mais prática um pouco das futuras profissões e o dia a dia dos cursos de graduação da Udesc".

Entidades estudantis

As submissões devem ser feitas única e exclusivamente por meio do envio, para proen.reitoria@udesc.br, do formulário disponível (anexo 2) no site do Parque das Profissões. O resultado será divulgado em 15 de julho. 

As propostas devem ser apresentadas por entidades estudantis (centros e diretórios acadêmicos, empresas juniores e associações atléticas acadêmicas) reconhecidas institucionalmente, tendo um professor como responsável pela execução e aprovação junto às chefias de departamento e direções de Ensino de Graduação.

Estão aptos a participar da chamada estudantes de cursos de graduação presenciais ou a distância, que estejam em situação acadêmica regular na Udesc (matrícula ativa).

Recursos

As propostas selecionadas receberão recursos de R$ 5 mil cada, destinados à aquisição de material permanente para uso restrito da entidade estudantil proponente.

No total, serão contempladas 24 propostas, avaliadas e aprovadas pelos 12 diretores de Ensino de Graduação, sendo a análise realizada por três diretores de unidades diferentes da proponente.

Conforme o edital, a avaliação será pautada na relevância do conteúdo (afinidade com o curso), clareza dos objetivos, metodologia de execução, criatividade, materiais didáticos utilizados e aplicabilidade da proposta.

Sobre o parque

O Parque das Profissões tem o intuito de apresentar os cursos de graduação da Udesc aos estudantes do ensino médio, oportunizando momentos de interação com o ambiente acadêmico, de forma a oferecer subsídios que os auxiliem para uma escolha profissional mais assertiva.

Nesta segunda edição, o evento contará com dois pavilhões e estandes dos 58 cursos gratuitos de graduação oferecidos pelos 12 centros de ensino da Udesc, bem como de outros setores e serviços da instituição, tais como o Programa de Educação Tutorial (PET), a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), a Proex, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e o Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), entre diversos outros.

A programação do evento também prevê orientação profissional e bate-papos com docentes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Proen, pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa inédita visa envolver comunidade acadêmica na programação do evento
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h