Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/04/2024-17h51

Estão abertas as inscrições para o World Creativity Day, com apoio da Udesc Esag

Maior movimento colaborativo de criatividade do mundo, a edição 2024 do World Creativity Day (WCD) terá eventos simultâneos nos dias 19 a 21 de abril em 51 cidades brasileiras, incluindo Florianópolis, além de Lisboa (Portugal). As inscrições para as atividades do evento local do WCD em Florianópolis já estão abertas.

O WCD é realizado pela Organização Mundial da Criatividade e conta com experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas ligados à economia criativa.

Veja a programação e inscreva-se em
worldcreativityday.com/brazil/florianopolis/activities

Em Florianópolis, o WCD conta com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – que comemora 60 anos de criação em 2024 .

O evento local será coordenado por duas estudantes de Administração da Udesc Esag (as mais jovens líderes locais do WCD 2024): Thaís Carneiro (analista de investimentos da Darwin Startups, que também foi líder da edição de 2023) e Júlia Aguiar (produtora executiva audiovisual).

Economia criativa

O objetivo do WCD é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável. Com o tema “Inteligências Plurais”, a edição 2024 amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e a inserção da criatividade nesse contexto.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.worldcreativityday.com/brazil, pelo e-mail wcdflorianopolis@gmail.com ou no perfil das líderes locais no Instagram: @thais_.gc e @juaguiar__.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h