Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2022-20h20

Estudante de Moda é a ganhadora do prêmio acadêmico Figurinos 2022 da Udesc Ceart

Geórgia (de rosa) ao lado do chefe do DAC, Diego de Medeiros, da diretora do Ceart Daiane Dordete e do Diretor de Administração, Gustavo Pinto de Araújo. Foto: Eliâne Hadlich.
A estudante do curso de Moda do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Georgia Lietz, foi a campeã do Prêmio Acadêmico Figurinos 2022. O resultado, divulgado no dia 16 de setembro, pode ser conferido na página Editais do Ceart.

O prêmio destinado para estudantes regularmente matriculados, na graduação e na pós-graduação, da Udesc Ceart, teve como objetivo a criação e confecção de figurinos para a disciplina de Montagem Teatral, do curso de Teatro. A vencedora recebeu o valor de R$7 mil pela premiação.

Os figurinos e adereços, após desenhados, serão desenvolvidos para a montagem “O que inquieta” (título provisório) dirigida pela professora do DAC, Zilá Muniz. A peça propõe um projeto pedagógico que prevê a pesquisa e a criação de um trabalho voltado para a Dança-Teatro que será apresentado em espaços e salas. A montagem envolve 14 estudantes, a diretora e uma monitora. 

Além de divulgar a produção acadêmica de design de moda, artes visuais e teatro, o prêmio estimula a interface entre os diferentes cursos do Ceart e pretende contribuir na consolidação dos projetos criativos dos estudantes no contexto dos cursos, além de estimular a produção acadêmica de alto nível. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h