Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2022-16h15

Estudantes de Design Gráfico da Udesc apresentam ao vivo 11 Projetos de Graduação

Evento on-line será transmitido pelo YouTube em dois períodos

 
Na próxima quarta-feira (23), os estudantes do curso de Design Gráfico, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentam projetos de conclusão de curso. Ao todo são 11 trabalhos, com temas de autoria dos acadêmicos, desenvolvidos durante os dois semestres do ano letivo de 2021, sob supervisão dos professores Anelise Zimmermann, André Kaercher e Maurício Dick. 

Os projetos envolvem sistemas complexos comunicacionais e resultam em produtos gráficos e digitais. Serão apresentados, projetos gráficos de livros, sites, aplicativos de celular, plataformas digitais, criação de personagens para histórias em quadrinhos, entre outros. "Os projetos de graduação são um pré-requisito para a formação em Design Gráfico e são um importante marco na formação dos estudantes, pois consolidam o aprendizado de diferentes disciplinas ao longo do curso e permitem o exercício da autonomia do estudante. Por estes motivos,  o projeto de graduação representa a preparação final dos estudantes para a atuação profissional" afirma o professor Maurício Dick. 

As transmissões acontecerão pelo YouTube, e são abertas ao público em geral. Serão dividias entre o período matutino e vespertino: o primeiro a partir das 8h45, e a segunda parte a partir das 13h30. Sete apresentações acontecem pela manhã e outras quatro à tarde, com previsão de 15 minutos para cada. 

Para acessar as apresentações da manhã, clique aqui.
Para acessar as apresentações da tarde, clique aqui.


Confira na galeria abaixo o resumo dos trabalhos que serão apresentados.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h