Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2017-12h23

Estudantes e egressos de Música da Udesc são premiados no Concurso Latino Americano Rosa Mística

Arilton Júnior, David Ardigo e Lucas Silvano estão entre os premiados Foto: Divulgação
Cinco músicos, entre bacharelandos, mestrandos e egressos do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram premiados no 36º Concurso Latino Americano Rosa Mística, da escola de música Rosa Mística, de Curitiba, Paraná. A premiação, realizada em 7 e 8 de outubro,ocorre anualmente desde 1982.

O bacharelando David Ardigo e o bacharel Elias Zanon foram os primeiros colocados na categoria Música de Câmara – Duos. Ardigo e Zanon formam o Duo Capriccioso, onde o primeiro toca piano e o segundo violino. A apresentação do duo pode ser vista no vídeo abaixo. Outro primeiro colocado foi o aluno Antônio Boabaid, vencedor da Categoria Piano 5º grupo (até 19 anos).

Arilton Júnior, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) e Lucas Silvano, mestre e bacharel em música pela Udesc e atualmente cursando licenciatura em música, ficaram em terceiro lugar na categoria piano 6º grupo, para músicos com mais de 20 anos de idade.

“Músicos excelentes participaram deste grupo tocando peças de altíssimo nível. Quando terminei de tocar não achei que tivesse feito uma boa prova e não esperava alcançar sequer a 5ª colocação”, contou Arilton.





Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h