Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/10/2018-15h29

Estudantes e professores da Udesc podem inscrever projetos na plataforma de cultura do Sesc Santa Catarina

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Catarina promove a plataforma online de sugestão de projetos culturais “IdCult”, um espaço para compor o “Banco de Propostas Culturais do Programa de Cultura do Sesc/SC”. A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pode inscrever seus projetos artísticos para participar dos circuitos culturais até o dia 04 de novembro. Os demais projetos e curadorias podem ser submetidos até o dia 31 de dezembro.

A plataforma IdCult é um banco de propostas de projetos criado pelo Sesc de Santa Catarina para reunir sugestões de projetos de exposições e espetáculos de dança e teatro que podem ser contratados e vir a fazer parte da programação cultural do Sesc de SC em 2019. Poderão também se cadastrar na plataforma “Produtores Culturais” e “Intérpretes de Libras e Audiodescrição” que possuam residência em Santa Catarina.

Segundo o regulamento disponível no site do Sesc, serão aceitos projetos artísticos de todo o território brasileiro nas áreas de arte circense, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, bibliotecas, literatura e música. O Sesc tem o objetivo de dinamizar a programação cultural do próximo ano em Santa Catarina. Com o banco de projetos, estas ideias estarão à disposição da equipe de cultura para possíveis contratações.

Não se trata de patrocínio de projetos, e não há garantia de contratação, mas a partir deste banco de propostas, o Sesc de SC também selecionará projetos para compor os seguintes circuitos culturais: “Baú de Histórias”, “Circuito Sesc de Música e Concerto Sesc Partituras”, “Mostra EmCenaCatarina”e “Rede Sesc de Galerias”.

Cada artista poderá indicar mais de um projeto cultural, desde que desenvolvido por quem o está propondo.Dentro do regulamento existem condições diferentes para as áreas artísticas citadas acima. 

O resultado dos projetos selecionados será divulgado em momentos distintos, de acordo com cada área artística. Para saber dos detalhes consulte o regulamento completo no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h