Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/04/2024-18h38

Estúdio Apotheke promove exposição com parceria de faculdades portuguesas a partir desta quinta

Exposição "Além-mar: Rotas subversivas" acontece na Galeria Jandira Lorenz da Udesc Ceart

 
O programa de extensão do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Estúdio de Pintura Apotheke, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV), promove a abertura da exposição "Além-mar: Rotas subversivas", nesta quinta-feira, 11, às 18h.

Gratuito e aberto à comunidade, o evento acontece na Galeria Jandira Lorenz do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Udesc Ceart até 6 de maio. A mostra é resultado da cooperação internacional entre o PPGAV com duas universidades de Portugal: a Escola de Comunicação, Artes, Arquitetura e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona de Lisboa (ECATI), a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL).

A mostra retrata a aproximação acadêmica entre os dois países com foco no campo do ensino da pintura. Segundo a organização do evento, os trabalhos são caminhos investigativos na linguagem pictórica, uma articulação entre ensino, pesquisa e extensão nas universidades brasileiras e portuguesas.

Os trabalhos têm curadoria da professora do PPGAV e coordenadora do Estúdio de Pintura Apotheke, Jociele Lampert; da professora e fotógrafa Dani Remião; da professora da FBAUL Diana Costa; e do mestre em Artes Visuais na Udesc Ceart e integrante do programa de extensão, Estúdio de Pintura Apotheke, Fabio Savicki.

Ao total, a exposição conta com 35 artistas do Brasil e de Portugal, que possuem a pintura como principal articulador de “subversão poética” - uma quebra do esperado. São eles: Barbara Cabral, Bianca Esperança, Carolina Peres, Celestially, Dani Remião, Diana Costa, Ema M, Emma, Fabio Savicki, Fabrício Garcia, Giulia Paz, Gustavo Scheidt, Hugo Maio, Inês Marques, Isabel Sabino, Ivo Alexandre, Joana Fritzen, João Matheus, João Paulo Queiroz, Jociele Lampert, Kamie, Karine Abbati, Lanna Hegermann, Lara Palo, Larissa Antunes, Marcella Mazieri, Mariana Costa, Marta Facco, ph cavallari, Sara Sepúlveda, Simão Dias, Sofia Martins, Tomás Gouveia, Vera Hermano e Zé Henrique.

Serviço
O quê: Exposição "Além-mar: Rotas Subversivas";
Quando: abertura nesta quinta, 11 de abril até 6 de maio, de segunda a sexta das 13h às 17h30;
Onde: Galeria Jandira Lorenz do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Udesc Ceart - Av. Me. Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h