Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/06/2020-13h11

Estúdio de Pintura da Udesc Ceart organiza aula aberta sobre arte e educação

Aula será transmitida via plataforma digital, nesta quarta-feira

 
O grupo de estudos e estúdio de pintura Apotheke do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina, organiza a aula aberta "Realidades d’ela", com a Dra. Isabel Sabino, professora da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL). A aula é vinculada à disciplina “Entre Pintura e Arte Educação”, da Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e será transmitida pela plataforma Zoom na quarta-feira (17), às 10h.

Isabel Sabino preside a seção de Pintura do Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes (CIEBA) da FBAUL, além de colaborar com outras universidades como a Universidade do Porto e a Universidade de Barcelona. "Realidades d’ela" é o trabalho de duas exposições recentes (“Ela” em 2019 e "Lido com ela”, de 2019 a 2020), e é expressivo de uma reflexão da autora sobre a realidade.

Para participar, é necessário ter uma conta no Zoom e se inscrever no site do Estúdio de Pintura Apotheke. Após a aula os participantes inscritos receberão certificado de participação.

Sobre o Estúdio de Pintura Apotheke
O Estúdio de Pintura Apotheke é um programa de extensão que funciona desde 2014 na Udesc e tem como intuito aprimorar o conhecimento sobre determinadas técnicas de pintura e sobre o processo pictórico. Também desenvolve conversas e trocas de saberes com artistas que tenham conhecimento e notoriedade no meio artístico. Como meios de possibilitar este aprofundamento, oferece oficinas, minicursos, palestras, aulas abertas e residências artísticas, que envolvam a temática da pintura, para estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade interna e externa à universidade.

Serviço:

O QUE: Aula aberta “Realidades d’ela”, com a professora Dra. Isabel Sabino.
QUANDO: 17 de junho, às 10h.
COMO: Encontro virtual na plataforma Zoom (mediante inscrição pelo site do Estúdio de Pintura Apotheke)
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h