Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2022-11h33

Evento Caminhos do Contemporâneos da Udesc Ceart aceita submissões de trabalhos até 10 de outubro

Evento é organizado pelo Laboratório Moda, Artes Ensino e Sociedade e acontecerá entre 3 e 5 de novembro

 
O Laboratório Moda, Artes Ensino e Sociedade (LabMAES) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da parceria com a Associação Nacional de Pesquisa em Moda (ABEPEM), recebe submissões de trabalhos para os interessados em participar da comunicação nas mesas simultâneas do evento “Caminhos do Contemporâneo”, que vai acontecer nos dias 3 a 5 de novembro.

São oferecidas 28 vagas para comunicação nas mesas simultâneas do dia 4 de novembro, divididas em quatro salas, seguidas de debates. Cada comunicação terá o tempo máximo de 10 minutos para a apresentação, nos casos em que serão exibidos em formato online, o individuo deverá enviar a apresentação com áudio para exibição e entrar na sala virtual para o debate, o link da sala será enviado através do e-mail que o usuario cadastrar. Após as apresentações haverá 50 minutos destinados aos debates. Qualquer profissional do setor do vestuário e manualidades que tenha interesse em compartilhar sua experiência de trabalho, criação ou aprendizado com o público do evento, pode se inscrever.

Além disso, para participar os interessados devem estar dispostos ao diálogo e troca de ideias entre os mediadores das mesas e o público presente. Além disso, devem entregar os resumos da proposta de comunicação até o dia 10 de outubro, o tema de pesquisa tem a obrigação de se aproximar a o tema geral do evento, e deve m ser conforme está disponível no template (clique aqui), contendo: tema, objetivo, metodologia, resultados, referências e imagens (se necessárias, até 3) contendo legendas e fontes. 

Para submeter os trabalhos é preciso se inscrever no evento (clique aqui), e em seguida realizar o upload do resumo em formato de PDF no Drive (clique aqui). As propostas serão apreciadas pela organização do evento, conforme os critérios que estão disponíveis no site do evento.Os 25 primeiros colocados, terão direito de participação nas mesas vespertinas e, em caso de desistência do autor, será convidado o próximo classificado que tenha interesse em realizar apresentação.

5ª Seminário Caminhos do Contemporâneo
O seminário está marcado para novembro, entre os dias 3 e 5, na Udesc Ceart e tem cmo tema "Artes e ofícios: entre história, fazeres e saberes diante da formação em Moda". 

Com ampla programação, o evento é organizado a partir dos resultados da pesquisa desenvolvida interinstitucionalmente sobre a história dos estabelecimentos de ensino dedicados à formação no campo das artes e ofícios e outras questões afins, o evento de 2022 incorpora uma dinâmica transdisciplinar.

Para mais informações acesse o site do Caminhos do Contemporâneo, lá você encontra mais informações sobre o evento e as submissões.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h