Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/12/2019-17h22

Evento internacional sobre Geodesign inicia nesta quarta na Udesc, em Florianópolis

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) sediará, de 11 a 13 de dezembro, o Geodesign South America 2019. A programação inicia nesta quarta-feira, 11, às 9h, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis.

O evento reunirá pesquisadores da América do Sul para trocar conhecimentos e experiências no uso de tecnologias de informação e geoinformação como suporte ao planejamento de uma ampla gama de escalas territoriais.

A programação contará com apresentações orais e de pôsteres, palestras, workshops e minicursos com convidados nacionais e internacionais.

Os participantes debaterão as aplicações destas tecnologias que podem variar de construção e design urbano para paisagens e planejamento regional, de cidades para subúrbios, da costa e o campo, bem como gestão de risco associada ao crescimento urbano e a proteção ambiental.

O encontro abordará novas ferramentas e técnicas estão sendo desenvolvidas para enfrentar os desafios do crescimento urbano e da proteção ambiental. As questões incluem o uso de grandes conjuntos de dados, planejamento digital, novas metodologias, visualização e suporte para a opinião e a tomada de decisões no contexto da América do Sul.

O evento é organizado pelo Laboratório de Geoprocessamento (GeoLab) da Udesc, pelo Laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e pelo Laboratório de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, Defesa Civil de Santa Catarina, e Sociedade Brasileira de Cartografia.

Mais informações sobre inscrições e a programação completa pode ser acessada na página do evento e no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h