Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/09/2025-11h15

Exposição "Gambiarras: Articulando Improvisos" abre inscrições para estudantes da Udesc Ceart

Interessados podem se inscrever até 28 de setembro

Foto: Mariana Torres
A exposição “Gambiarras: Articulando Improvisos” recebe inscrições de trabalhos de estudantes de graduação do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento ocorre de 13 a 30 de outubro na Galeria Jandira Lorenz, no Departamento de Artes Visuais da Udesc. As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro por meio do formulário.

O evento é uma iniciativa das turmas de “Artes e Agenciamentos” do curso de Artes Visuais, lecionadas pelas professoras Juliana Crispe e Francine Goudel. A seleção é aberta para diferentes linguagens artísticas, como pintura, desenho, fotografia, objeto, instalação, áudio, videoarte, registros de processos (performances, peças e/ou improvisações) entre outras possibilidades que não visam a comercialização dos trabalhos.

A mostra cultural foi pensada a partir da gambiarra, não somente como um aproveitamento da escassez material, mas também como uma criação que transforma os limites em potência criativa. Assim, a exposição busca revelar o improviso como um meio de expandir os territórios e reinventar a materialidade e o valor do fazer artístico.

Os participantes podem inscrever até três trabalhos. O resultado da seleção será divulgado em 1º de outubro. Para mais informações, acesse o edital ou confira a programação completa no perfil do Instagram.

Serviço
O quê: chamada para estudantes do Ceart para a exposição “Gambiarras: Articulando Improvisos"
Quando: 13 a 30 de outubro
Onde: Galeria Jandira Lorenz, Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes, Design e Moda da Udesc – Av. Madre Benvenuta, 1907, bairro Itacorubi, Florianópolis, SC
Quanto: gratuito
Inscrições: até 28 de setembro, feitas por meio do formulário

Núcleo de Comunicação Udesc Ceart

E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h