Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2024-11h35

Exposição de estudantes de Artes Visuais da Udesc está aberta até 1º de outubro em Itajaí

Visitação é gratuita e aberta ao público

Foto: divulgação
Está disponível para visitação até o dia 1º de outubro a exposição "Tecido Social", das discentes Gabriela Buffon e Julie Silva, na Galeria Mauro Calum, Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. A curadoria é da professora Juliana Crispe, do Departamento de Artes Visuais (DAV). A mostra foi selecionada no edital de Ocupação das Galerias promovido pela Fundação Cultural de Itajaí, e tem o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A abertura ocorreu no dia 12 de setembro.

A exposição propõe uma reflexão acerca da natureza dos vínculos sociais, das lutas e desejos de mudanças. "O Tecido Social é uma bandeira ambivalente, de desconstrução e construção, de fragilidade mas também de espaço que recompõem forças que se erguem pelos movimentos de coletividade, pelas tramas das relações. Na medida que a exposição fala sobre desindividuação[1], ela nos faz observar a potência que está no agir, da visão ético-política dos circuitos, sair da dialética para ir na prática, o que pode um corpo em encontro com outros corpos", explica o texto curatorial escrito pela professora Juliana Crispe.

"Tecido social" conta com 23 trabalhos, entre fotografias, publicações, vídeos, instalações e gravuras. Bandeiras que documentam movimentos sociais mostram a sociedade como uma trama de relações, tecendo-a a partir da relação indivíduo-coletivo. Assim, a exposição traz diversos elementos que nos fazem pensar sobre a sociedade como um circuito de afetos e observar a potência que está no agir em coletivo.

A visitação é gratuita e aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h.

Serviço
O quê: exposição "Tecido Social" das discentes Gabriela Buffon e Julie Silva, com curadoria da professora Juliana Crispe
Quando: até 1º de outubro
Onde: Galeria Mauro Calum, Casa da Cultura Dide Brandão, Itajaí
Quanto: gratuita e aberta à comunidade


[1] Desindividuação: retirar a individualidade do sujeito, minimiza oportunidades de destacar diferenças individuais, salientando o aspecto grupal das situações. (trecho do texto curatorial de Juliana Crispe)

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Com informações da Câmara Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h