Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2022-13h59

Festival de Teatro Universitário da Udesc está com inscrições abertas para apresentações até quinta

Estudantes de graduação, pós-graduação e egressos de ambos cursos podem participar da seletiva

Arte: Vinicius Moro.
Estão abertas até quinta-feira (7), para estudantes de graduação, pós-graduação e egressps dos cursos de Teatro, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), as inscrições para o Festival Faleiro de Teatro Universitário (Fefatu), marcado para acontecer na Udesc Ceart, nos dias  25 a 30 de abril de 2022. As submissões são para as apresentações que acontecerão nos dias do evento.

O Fefatu é uma iniciativa dos estudantes do curso de licenciatura em Teatro em parceria com a Direção de Ensino (DEG) e a Direção Geral (Geral) do Ceart, que tem por objetivo fomentar e qualificar a difusão e a circulação artítica de produções universitárias, tanto para os novos estudantes da Udesc, quanto para a comunidade externa.O evento conta ainda com o apoio da Cia Mosca.

A edição de 2022, a 3ª do festival, recebe o título “Arte Entretempos” e convoca artistas, pesquisadores e estudantes a refletirem sobre a presença da arte nas fronteiras com a tecnologia e os seus tempos, especialmente após dois anos em distanciamento social.

Modalidades

O festival propõe duas modalidades: Presencial, que vai selecionar cinco espetáculos teatrais presenciais de produções artísticas, que serão apresentados de forma presencial; e Digital, que irá apresentar seis produções artísticas digitais pré-produzidas e criadas durante o período de isolamento e distanciamento social ocasionado pela pandemia mundial da Covid-19 (de março de 2020 a março de 2022). Todas as atividades devem ser vinculadas ao Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart.  

Inscrições

Para participar, as propostas devem ser inscritas até quinta-feira, 7 de abril, por meio de um formulário eletrônico, com o preenchimento das informações exigidas no Edital. O resultado da lista de selecionados será divulgada no dia 11 de abril.

Serviço

O quê: inscrições para Festival Faleiro de Teatro Universitário (Fefatu);
Quanto: gratuito;
Quando: de 4 a 7 de abril de 2022;
Inscrições: categoria Presencial neste link e categoria Digital aqui
Informações: no e-mail fefatu.teatro@gmail.com, no Edital e por meio dos perfis do Instagram @fefatu2022 e @ciamosca.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h