Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2020-18h09

Grupo de estudos da Udesc Ceart promove eventos online durante o mês de maio

O grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) continua suas atividades através de plataformas digitais com o evento “Como pensamos”. As atividades acontecem ao longo do mês pelo Instagram e plataforma Zoom e contarão com a presença de professores e artistas para dialogar e refletir sobre o ensino e produção de artes visuais.

A live “Como pensamos... A montagem como prática criativa em processos de colagem” com o artista Wolney Fernandes, abriu o evento na última quinta-feira (7), seguido do encontro virtual “Como pensar e trabalhar a Arte (que Arte?) na Escola?” com a professora Susana Rangel, como noticiamos aqui.

O evento continua nesta terça-feira (12) com a live "Como Pensamos... Pigmentos minerais" com Ana Cláudia Assunção e mediação de Fábio Wosniak, às 20h no Instagram da Revista Apotheke. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

Para mais informações, acesse o site do grupo de estudos ou entre em contato através do e-mail revistaapotheke@gmail.com.

Programação:

07/05 - 20h | “Como Pensamos... A montagem como prática criativa em processos de colagem”, com Wolney Fernandes e mediação de Fábio Wosniak.
12/05 - 20h | “Como Pensamos... Pigmentos minerais”, com Ana Cláudia Assunção e mediação de Fábio Wosniak.
15/05 - 20h | "Como Pensamos... Reggio Emilia, inspirAR, conectAR e historiAR-se", com Alice Proença e mediação de Fábio Wosniak.
26/05 - 20h | “Como Pensamos... Desenho e criatividade em tempos de pandemia”, com Flávia Pedrosa e mediação de Fábio Wosniak.

08/05 - 15h | “Como Pensamos... Como pensar e trabalhar a Arte (Que arte?) na escola?”, com Susana Rangel e mediação de Fábio Wosniak.
14/05 - 16h | “Como Pensamos... Poéticas compartilhadas em quarentena”, com Martha Werneck e Licius Bossolan com mediação de Fábio Wosniak. Inscrições até 13/06.
21/05 - 16h | “Como Pensamos... Entre o acervo e o Estúdio”, com Marilice Corona com mediação de Fábio Wosniak. Inscrições até 20/06.

Sobre o Estúdio de Pintura Apotheke
O Estúdio de Pintura Apotheke é um programa de extensão que funciona desde 2014 na Udesc e tem como intuito aprimorar o conhecimento sobre determinadas técnicas de pintura e sobre o processo pictórico. Também desenvolve conversas e trocas de saberes com artistas que tenham conhecimento e notoriedade no meio artístico. Como meios de possibilitar este aprofundamento, oferece oficinas, minicursos, palestras, aulas abertas e residências artísticas, que envolvam a temática da pintura, para estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade interna e externa à universidade.

Serviço:

O QUE: Evento online “Como pensamos…”, do Estúdio de Pintura Apotheke.
QUANDO: De 7 à 26 de maio.
COMO: Lives no Instagram da Revista Apotheke e encontros virtuais na plataforma Zoom (mediante inscrição pelo e-mail revistaapotheke@gmail.com)

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h