Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/12/2021-09h38

Grupo de teatro da Udesc Ceart lança música “Maralto” na sexta-feira

Música terá também videoclipe e estará disponível nas plataformas digitais

Imagem: divulgação.
A Cia Mosca, coletivo de teatro formado por estudantes do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza pré-lançamento, em 17 de dezembro, da música “Maralto”, na Rádio Udesc, Campeche e Rádio Comunitária Pinheira.

No dia 23, acontece o lançamento oficial com videoclipe, no canal do Youtube Mosca TV e a disponibilização da música nas plataformas Spotify e Deezer.

O lançamento faz parte de um projeto artístico multimídia que irá divulgar mais seis canções originais. Todas fazem parte da peça radiofónica “Youkali - a ilha da magia”. “Maralto” é a primeira a ser lançada pois é a música da abertura da peça. Seu videoclipe traz referências visuais do universo lúdico da produção.  Além da peça e do lançamento das músicas com videoclipe, o projeto também engloba um show musical de variedades, intitulado “As Crônicas de Youkali”. 

A peça, que dá origem ao projeto, foi escrita a partir da pesquisa do diretor da Cia Mosca, Nicolas Lopes. No contexto de sua iniciação científica no Grupo de Pesquisas Imagens Políticas do curso de Teatro da Udesc. Segundo o autor, com o projeto, a Cia Mosca está "experimentando os desdobramentos que uma obra teatral musical pode ter, como por exemplo, lançar as músicas que fazem parte da dramaturgia de maneira livre. Propondo outras formas de consumo e fruição dessa arte”. 

O lançamento isolado das músicas é um trabalho independente e conta com apoio da Federação Catarinense de Teatro (Fecate) e do LUZ Laboratório Cênico.

Serviço 1:
O quê: pré-lançamento da música “Maralto”;
Quando:  17 de dezembro; 
Onde: Rádio Udesc (FM 100,1), Rádio Campeche (98.3 FM) e Rádio Comunitária Pinheira (98.3 FM).

Serviço 2:
O quê: lançamento do videoclipe da música “Maralto”;
Quando: 23 de dezembro; 
Onde:  Youtube Mosca TV.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Capa de divulgação da música
  • Apresentação da Cia Mosca
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h