Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2020-19h33

Grupos da Udesc Ceart seguem com atividades virtuais

Cineclube Presença e grupo Apotheke realizam lives nesta quinta-feira e outros eventos já estão marcados

 
O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tem seguido com as atividades remotas, ou seja, online. Grupos de pesquisa, projetos, entre outros realizam de forma criativa eventos virtuais para dar continuidade às ações realizadas.
Dando sequência ao ciclo “Infâncias”, nesta quinta-feira (15) acontece a live “Cinema na Escola”, promovido pelo Cineclube Presença. O evento trará a temática "Olhar o mundo através das lentes: ver e produzir imagens no tempo e espaço do cinema na escola”. A convidada é a estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Udesc Faed e docente do Instituto Federal Catarinense, Bruna Donato Reche. Para assisti-la, basta acessar a página do Facebook do grupo, a partir das 17h.

Outro projeto que matem as atividades online, periodicamente, é o grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke. Desta vez estão marcados dois novos encontros. O primeiro acontece nesta quinta-feira (15), às 20h. Trata-se da live "Gira Virtual ... Cultivar as Re-existências". O segundo encontro marcado acontecerá dia 20 de outubro, às 19h30. É a live "Como pensamos... Arte na Educação Infantil", que terá como convidada a professora Marta Cabral. Ambas lives serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube do Apotheke.

Exibição de documentário:

O Cineclube Presença terá mais uma ação no dia 29 de outubro, com a exibição do documentário “Meninos de Palavra”, de Fabrício Borges A produção traz um registro inédito das oficinas de arte-educação realizadas pelo projeto “Educação com Arte” do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), de São Paulo, que envolve um trabalho realizado com 1.440 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em unidades da Fundação CASA, em São Paulo.


SERVIÇO CINECLUBE

O quê: live “Cinema na Escola”, com Bruna Donato Beche.
Data e hora: quinta-feira, 15 de outubro, às 17h.

O quê: exibição do documentário “Meninos de Palavra”.
Data e hora: 29 de outubro, às 17h.

Local dos eventos: página do Facebook do Cineclube Presença. 

SERVIÇO GRUPO APOTHEKE

O quê: live "Gira Virtual ... Cultivar as Re-existências" Com os Convidados: Dr. Fábio Rodrigues, Dra. Lucimar Bello Frange, Dra. Ana Del Tabor, Dr. Afonso Medeiros, Dra. Jociele Lampert e Dr. Fábio Wosniak.
Data e hora: quinta-feira,15 de outubro, às 20h.

O quê: live "Como pensamos... Arte na Educação Infantil" Com a Profa. PhD Marta Cabral, mediação Profa. Dra. Jociele Lampert e Prof. Dr. Fábio Wosniak.
Data e hora: terça-feira, 20 de outubro, às 19h30.

Local dos eventos: canal do grupo no YouTube

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h