Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/05/2022-17h32

Indisciplinaridade da arte contemporânea é tema de conversa na Udesc Ceart nesta sexta

Imagem: Projeto Integrado DAV/ Udesc Ceart.
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza nesta sexta-feira (6), às 17h30, a conversa "A indisciplinaridade da arte contemporânea”, no auditório Maria Cristina Alves dos Santos Pessi , que fica no Bloco Amarelo do Ceart.  

Com o professor Luiz Sérgio de Oliveira e mediação de Sofia Cavalheiro, o encontro é uma ação do Projeto Integrado, do Departamento de Arte Visuais (DAV), da Udesc Ceart, em parceria com o Centro Acadêmico do DAV,  com o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), e conta ainda com o Coletivo Compor, com o Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza, e a Galeria de Arte Jandira Lorenz e o Grupo de Pesquisa Articulações Poéticas.

A palestra oferece certificado de duas horas e os interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia.

Sobre o convidado  

Luiz Sérgio de Oliveira é artista e professor titular do Departamento de Poéticas Contemporâneas, da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Artes Visuais (História e Teoria da Arte) pelo PPGAV-EBA-UFRJ (2006), com estágio de doutorado junto à Universidade de San Diego (USD), Califórnia, Estados Unidos. Cursou Mestrado em Arte na Universidade de Nova York (NYU), Estados Unidos (1991) e graduação em Artes Visuais (pintura) na EBA-UFRJ (1978). É professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA-UFF), do qual foi coordenador no período de 2008 a 2013. É também o editor da Revista Poiésis (PPGCA-UFF) e membro do Grupo de Estudos sobre Arte Pública no Brasil (GEAP-BR), vinculado ao GEAP Latinoamérica, e líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) Arte e Democracia. Seus interesses de pesquisa giram em torno das articulações entre arte, política e democracia.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart   
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br  
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8350   


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h