Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2018-17h54

Inscrições de trabalhos para encontro de arte educação apoiado pela Udesc estão abertas até 30 de junho

Inscreva até dia 30 de junho, sábado, propostas de atividades para o 4º Encontro Regional Sul da Federação de Arte Educadores do Brasil (EnreFAEB). O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove com a Associação dos Arte-Educadores de Santa Catarina (AAESC) o 4° EnreFAEB Sul e também o 13° Colóquio Sobre Ensino de Artes. A submissão de trabalhos, mesas, debates e atividades finalizam esta semana.

Com o tema “Ensino de artes e políticas públicas: manutenção dos direitos e novas conquistas”, o evento está com inscrições abertas para submissão de trabalhos, proposta de conferências, mesas de trabalho, oficinas, exposição e debates temáticos. O encontro será realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em Criciúma, de 22 a 24 de agosto. A Udesc disponibilizará transporte para a comunidade acadêmica inscrita no evento e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail lifeudesc@gmail.com.

O evento tem o objetivo de discutir a formação do ensino de artes no estado e na edição de 2018 irá debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com a perspectiva de lutar pelos direitos dos professores de artes como um todo, o evento se propõe a ser um espaço livre de reflexão e organização para uma futura mobilização contra a precarização da educação.

Para dar seguimentos a atividades de extensão e apresentações de projetos voltados para a área da arte, o Life que atua dentro do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, faz uma parceria com a AEESC. O evento é destinado a professores, arte-educadores, estudantes, profissionais da área e demais interessados nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música e Teatro. O Encontro será constituído por conferência de abertura, conferência de encerramento, mesas de trabalho, cirandas de conversa, oficinas e comunicações.

Inscrição no evento, mesas, comunicações e relatos


Para participar tanto na apresentação de trabalhos quanto atividades e relatos, basta preenhcer o formulário online e enviar o conteúdo de sua proposta de mesa e atividades pelo email secretariaenrefaeb@gmail.com até dia 30 de junho. As propostas de mesas, comunicações e relatos aprovados serão divulgadas a partir de 10 de julho de 2018 no site do evento.

As inscrições para a 1° exposição enreFAEB sul – 2018 Objetos Políticos/Poéticos de Memórias Docentes também estão abertas e devem ser encaminhadas até o dia 15 de julho para  secretariaenrefaeb@gmail.com.

Dúvidas sobre processo de inscrição e outras demandas entre em contato pelo email: secretariaenrefaeb@gmail.com

Mais especificações sobre a inscrição e o envio de propostas você encontra nos seguintes editais:
Edital para o envio de propostas de mesas, conferências e demais apresentações exigidas no evento.

- Edital sobre a inscrição de trabalhos para a Exposição Objetos Políticos/Poéticos de Memórias Docentes

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cartaz Divulgação - AEESC
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h