Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/01/2015-17h56

Inscrições para Mestrado e Doutorado em Artes Visuais da Udesc iniciam em fevereiro

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá, no período de 9 de fevereiro a 31 de março de 2015, inscrições de candidatos interessados nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV).

Para o Mestrado serão oferecidas até 18 vagas, e para o Doutorado, até 10. As novas turmas de alunos regulares iniciarão no segundo semestre de 2015, sendo a 11ª turma de Mestrado e a terceira de Doutorado. O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais está estruturado em três linhas de pesquisa: Processos Artísticos Contemporâneos; Teoria e História das Artes Visuais; e Ensino das Artes Visuais.

A linha “Processos Artísticos Contemporâneos” Contempla pesquisas ligadas à diferentes modos e meios artísticos articulando a prática processual e de experimentação com a reflexão crítica e teórica. Já a linha de pesquisa “Teoria e História das Artes Visuais” contempla pesquisas sobre experiências, sensibilidades e percepções artísticas e estéticas e que envolvem uma articulação no tempo-espaço.

Na linha “Ensino das Artes Visuais” desenvolvem-se pesquisas sobre os diversos contextos do Ensino das Artes Visuais, considerando seus aspectos comunicacionais,inteligíveis e sensíveis, estéticos e artísticos. As investigações abrangem os processos formais e não formais de ensino.

Confira o edital.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h