Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/01/2015-17h37

Inscrições para Mestrado em Design da Udesc iniciam na próxima segunda

 

A partir da próxima segunda-feira, 2, estarão abertas as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As inscrições para a seleção de aluno regular podem ser realizadas até 6 de março, sendo que a nova turma inicia as atividades no segundo semestre.

Serão oferecidas dez vagas no Mestrado em Design, cujo processo seletivo terá exame de proficiência em inglês, exame de redação temática e entrevista com análise do currículo Lattes e da proposta de pesquisa. As informações completas estão disponíveis no edital.

O programa tem como área de concentração “Métodos para os Fatores Humanos”, que considera os elementos relacionados aos aspectos metodológicos, analíticos ou procedimentais, relacionados aos fatores humanos que permitem as interfaces e interações com os artefatos, principalmente aqueles em que as novas tecnologias se integram às necessidades humanas.

O mestrado está estruturado em torno de duas linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Comunicacionais, que investiga a solução dos problemas relacionados aos artefatos baseados em novas tecnologias, voltando-se à interface e interação comunicacional; e Interfaces e Interações Físicas, investiga a solução dos problemas relacionados aos artefatos baseados em novas tecnologias, voltando-se à interface e interação física.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h