Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2014-15h46

Inscrições para Mestrado em Música da Udesc começarão em outubro

Curso oferecerá até 30 vagas e começará aulas no próximo semestre - Foto: Luiz Roberto Carvalho

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, lançou o edital do processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no curso do Mestrado em Música. As inscrições estarão abertas entre 13 de outubro e 7 de novembro, para turma com início no primeiro semestre de 2015.

Serão oferecidas até 30 vagas no mestrado acadêmico, distribuídas entre as três subáreas na qual o programa está estruturado: Educação Musical, Musicologia-Etnomusicologia, e Práticas Interpretativas (piano, violino e viola).

O programa teve sua primeira turma em 2007 e, até o momento, foram defendidas 63 dissertações. Dez professores doutores atuam no Mestrado em Música, nas seguintes linhas de pesquisa: Formação, processos e práticas em educação musical, A música no contexto histórico e sócio-cultural e Teoria e prática da interpretação musical.

Na área de pós-graduação da Udesc Ceart, também há os seguintes cursos: Mestrado e Doutorado em Artes Visuais, Mestrado em Design, Mestrado e Doutorado em Teatro, Mestrado Profissional em Artes e Especialização em Arte no Campo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h