Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/09/2022-18h53

Instituto Brasileiro de Ciências e Inovações faz homenagem ao reitor da Udesc

Anel do Cientista do Brasil foi entregue ao reitor pelo IBCI nesta terça - Foto: Divulgação
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, foi homenageado com o Anel do Cientista do Brasil pelo Instituto Brasileiro de Ciências e Inovações (IBCI).

A homenagem foi entregue pelo presidente do IBCI, o pesquisador Charles Adriano Duvoisin, em encontro nesta terça-feira, 27, no Gabinete do Reitor.

"Esta nova homenagem do IBCI é muito importante, pois reconhece mais uma vez o papel do pesquisador da Udesc na busca por soluções para os avanços da ciência, da tecnologia e da inovação e para o desenvolvimento socioeconômico e cultural", afirma Baretta. 

Reconhecimento

"Essa honraria expressa o orgulho e a identificação dos cientistas brasileiros, inclusive com a promessa da fundação da Associação do Cientista do Brasil", destaca Duvoisin.

Também esteve presente ao ato o presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Turismo, Proteção à Propriedade Intelectual e Fomento à Inovação Brasil Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin.

Ranzolin e uma equipe de Portugal estão contribuindo para a fundação do Instituto Português de Ciências e Inovações, no qual Baretta integrará como pesquisador brasileiro.

Sobre o anel

O Anel do Cientista do Brasil é uma honraria produzida exclusivamente para integrantes do IBCI, de forma artesanal, em prata e com uma pedra cristal azul.

No ano passado, Baretta também foi agraciado com o título de comendador do IBCI pelo apoio prestado à entidade.

Sobre o IBCI

Criado em 2020, o instituto tem sede em São Paulo e atua nas áreas de pesquisa, tecnologia, ciência, inovação, soluções, agricultura, petróleo, desenvolvimento e saúde.

Mais informações sobre o IBCI podem ser obtidas no LinkedIn.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Anel do Cientista do Brasil foi entregue ao reitor pelo IBCI nesta terça
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h